PTENFR
RegistarEntrar

Viagem da ACISB a Londres – Reino Unido no âmbito Projeto REDE LUSA

Uma Delegação da ACISB deslocou-se a Londres, onde reuniu, no passado 12 de Março, na Embaixada de Portugal, com a Presidente e a Secretária Geral da Portuguese Chamber of Commerce in UK.

Nesse âmbito, para além do conhecimento aprofundado da estrutura das comunidades portuguesas em Londres, estimada em 600 mil, este primeiro contacto teve como retorno contextualizar estratégias para a introdução de produtos regionais do Concelho e vender o território como destino turístico no importante mercado inglês.

O plano de trabalhos contemplou, ainda, o contacto com empresários e a participação num networking drink para empresas portuguesas.

Na sequência dos contactos estabelecidos foi-nos aflorada a possibilidade de participar em duas feiras estratégicas:

Moving To Portugal, vocacionada para o público inglês, que se realizará em Maio, e onde se perspetiva a possibilidade de haver espaços de degustação;

IFE- International Food & Drink Event, direccionada para o público português que ocorrerá no mês de Setembro.

O Projeto Rede Lusa, tem como objetivo fomentar a internacionalização das empresas da região de Bragança, numa perspetiva de aumentar as suas exportações através das comunidades emigrantes residentes em França, Reino Unido e Estados Unidos.

A Inglaterra foi a escolhida para iniciar o ciclo de road show’s dos Países abrangidos por este projeto que teve apresentação pública, para os Associados da ACISB, no dia 8 de Março.

É propósito da ACISB, enquanto estrutura mobilizadora para o comércio e economia local, manter os contactos com as empresas, restaurantes e supermercados, no sentido de avaliar o interesse das empresas nossas associadas em colocar os produtos nestes mercados e ajudá-las a orientar todos os processos que se lhe associem.

Esta ação foi realizada no âmbito do projeto Rede Lusa que constitui uma iniciativa promovida pela ACISB co-financiada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Data: 2019-03-15

Fonte: Rede Lusa